Reconstruindo caminhos...

Existem momentos na vida em que é necessário parar, refletir, examinar o rumo que a vida está seguindo, reprogramar metas, reinventar caminhos, repensar ideais e se reconstruir...



















quinta-feira, 26 de abril de 2012

O PRIMEIRO DEGRAU

Eu ia seguindo meu caminho, sem saber onde chegar
Ia seguindo um canarinho que estava a me guiar
Não sabia meu destino, mas sabia confiar
Naquele lindo passarinho, que traz a paz no seu olhar
Mas um dia vacilei, um vacilo matinal
Pois tanto e tanto eu andei, mas nunca cheguei no final
Meu canário me falou de um castelo de cristal
Da escada do castelo, esse é o primeiro degrau
Ah! Me revoltei! Depois de tanta caminhada!
Como é que ainda podia estar no inicio desta escada?
Como chegar no castelo, qual é o fim dessa empreitada?
Meu canário me olhou com certa repreensão
Mas nesse olhar havia também compreensão
Eu sentei, e ele pousou bem dentro do meu coração
E me mostrou maravilhas que encontrarei pelo caminho
Falou até que um dia poderei ser um passarinho
Para guiar um outro alguém que precise de carinho
E hoje eu venho caminhando, trabalhando a minha essência
Venho buscando aprender, da paz, toda a ciência
Pois o primeiro degrau é a paciência



Um comentário: