Reconstruindo caminhos...

Existem momentos na vida em que é necessário parar, refletir, examinar o rumo que a vida está seguindo, reprogramar metas, reinventar caminhos, repensar ideais e se reconstruir...



















quinta-feira, 17 de maio de 2012

Órdem e Progresso

Para reconstruir, reformar ou modificar alguma estrutura, é preciso primeiro organizar as idéias, passá-las pro papel, documentar tudo direitinho, para que nenhuma mudança deixe de ser registrada, e para que sejam tomadas todas as medidas de segurança necessárias.
Primeiro precisamos ter em mente o que será mantido do projeto antigo, o que será eliminado no novo projeto, o que será modificado (aproveitando a estrutura existente) e o que será acrescentado.
Então deve ser feito um projeto, contendo todas essas informações, e um plano de ação, com responsáveis e prazos de execução. Precisa da autorização dos órgãos competentes e é necessário cumprir todas as normas de segurança envolvidas no processo.

Da mesma forma, fica impossível reconstruir a si mesmo sem uma organização, sem levar em conta o que precisa ser modificado, o que não necessitamos mais, o que precisamos manter e o que vamos acrescentar em nossas vidas...
 
Organização... Essa talvez seja a maior lição a aprender nesse momento, pelo menos pra mim, colocar cada coisa em seu devido lugar. Começando pela parte material ( organização caseira, financeira e profissional), até alcançar uma órdem nos sentimentos, pensamentos e ações!
 
 

Um comentário:

  1. Também concordo, amiga... ordem, planejamento, colocar as coisas no seu devido lugar...fundamentos da evolução.

    e como é triste e frustrante quando nos esforçamos tanto para arrumar as coisas e alguém parece estar só esperando você terminar para ir lá e bagunçar tudo de novo..!

    Uma coisa é perdoar uma criança que vai lá e arranca das gavetas as meias que você acabou de guardar. Ela não sabe o que faz, pensa apenas na diversão de esparramar as meias pelo quarto. Mesmo que aconteça todas as vezes, ainda é uma criança. Ainda são meias.

    Difícil é reorganizar a bagunça deixada por adultos de gavetas arrumadas...

    tá a metáfora é péssima, mas tanto faz. Meias, sentimentos...tudo uma confusão tão grande que quem tem vontade de entrar numa gaveta sou eu.

    Não literalmente, claro.

    ResponderExcluir