Reconstruindo caminhos...

Existem momentos na vida em que é necessário parar, refletir, examinar o rumo que a vida está seguindo, reprogramar metas, reinventar caminhos, repensar ideais e se reconstruir...



















segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O seu valor no mundo

         
         
Ontem presenciei minha filha de cinco anos de idade chorando, porque não sabia qual era o seu valor no mundo. O mais impressionante pra mim foi ver a minha pequena preocupada com um assunto tão importante, mas que muita gente ignora. Estamos aqui por um motivo, e pra cumprir alguma coisa, não posso acreditar que estamos aqui à toa.
          Mesmo pra quem acredita que estamos aqui à toa, e que fomos um acidente do acaso, mesmo assim podemos fazer algo para que nossa presença aqui se torne útil! Mas, o que te faz útil como ser humano?
          Tenho procurado a resposta pra essa pergunta à bastante tempo,  e ainda não cheguei à uma conclusão definitiva, mas decidi esperar que essa resposta se apresente sem eu precisar ficar buscando por ela, ao invés disso tenho procurado fazer o meu papel, e desempenhar as funções que vão se apresentando, da melhor maneira possível.
            O que tenho a dizer à minha filha, é que ela precisará ter paciência pra encontrar a resposta, mas até agora ela já tem sido de grande importância para esse mundo, ou pelo menos para o meu mundo, pois foi no nascimento dela que passei a ser mãe, maior dádiva que Deus me deu. Foi através da consideração e carinho que ela tem por todos que eu aprendi a me relacionar melhor com os outros, foi através da paciência que ela tem com a irmã mais nova, que eu aprendi a não me revoltar quando alguém me machuca, e é observando o comportamento dela que tenho crescido muito nesses anos.

            Minha doce princesinha, eu espero que consigas ter paciência consigo mesma e possa perceber o seu valor, espero que essas palavras acalmem o seu coraçãozinho.



Algo nasceu em mim
Assim que você nasceu
É um amor sem fim
Uma luz que floresceu

E por toda minha vida
Tu serás prioridade
Pois trouxeste à minha lida
Muito mais que felicidade

Nos teus olhos vejo o mar
E toda sua profundidade
Não existe dificuldade
Que me impeça de te amar

Tu és minha grande luz
Por ti carrego minha cruz
Tu és a minha essência
E por ti aprendo a paciência

Não me digas que não sabes
Qual o teu valor no mundo
Com o teu amor fecundo
Essas dúvidas, desabes

Tens a graça da borboleta
Que traz cores aos nossos dias
Tu trazes brilho às poesias
São tuas cores que as completa

O que vistes realizar
Só o tempo nos dirá
Tua graça revelará
Quando for o momento certo
Enquanto isso minha filha
Já me deste a maior graça
Quando você nasceu
Nasceu uma filha
Nasci uma mãe



Nenhum comentário:

Postar um comentário