Reconstruindo caminhos...

Existem momentos na vida em que é necessário parar, refletir, examinar o rumo que a vida está seguindo, reprogramar metas, reinventar caminhos, repensar ideais e se reconstruir...



















quarta-feira, 13 de junho de 2012

E o muro se desfez...


Coloquei a mão na massa, levantei um muro, pedra por pedra, com minhas próprias mãos. E ele era grande o bastante para garantir que nada o pudesse ultrapassar.

E foram meses de trabalho, trabalho duro, pra esconder aquilo que é feio, que é incomodo, que ninguém quer ver, pra esconder todos os monstros que me assombravam.

E lá estavam todos os sentimentos que eu não queria sentir, presos atrás do muro, e com todos lá, cativos, eu estava vivendo minha nova vida, reconstruindo meus caminhos, sem pensar neles.

E de repente um olhar, uma palavra, uma lembrança. Meu muro foi derretendo, pedra por pedra, todo gelo se desfez.  E tudo o que eu não queria sentir estava lá, livre para me atormentar novamente.
Chorei por toda aquela dor contida, senti a vergonha e todos os erros cometidos, senti  o ardor da raiva que envenena, e até um sopro leve de esperança guardada, acompanhada da doçura de ilusões já desmascaradas.

E mais uma vez eu me iludi, na vã esperança de calar a dor, acreditei novamente no impossível, nos contos de fada, em tudo que pudesse me afastar da realidade, e da dor que ela trazia.
Mas não se vive de ilusões antigas, e mesmo se eu quisesse, não conseguiria me enganar dessa forma por tanto tempo...

E cá estou eu, cara-a-cara com os meus monstros, ciente que dessa vez não adianta construir muros e fingir que eles não existem. É preciso mudar a estratégia, é preciso encará-los.

E esse é o próximo desafio, encará-los e vencê-los, um por um, todos os sentimentos que me atormentam e todas as ilusões que me perseguem.

E não será tarefa fácil, mas quem disse que seria? Recomeçar não é fácil, mas é preciso, tão preciso como navegar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário