Reconstruindo caminhos...

Existem momentos na vida em que é necessário parar, refletir, examinar o rumo que a vida está seguindo, reprogramar metas, reinventar caminhos, repensar ideais e se reconstruir...



















quinta-feira, 15 de novembro de 2012

De volta ao meu lar...

Depois de dias em Florianópolis, de volta ao meu bom lar!

A ilha de Florianópolis pra mim é mais que uma linda ilha cheia de praias maravilhosas e boas baladas... O que mais me atrai naquela cidade não são as ondas da Joaquina, nem os surfistas lindos que estão sempre por lá, nem as águas calmas da Daniela e nem as mansões de Jurerê internacional. Não são os bares da Lagoa e de Ingleses, nem o Costão do Santinho, nem as noites movimentadas no Centro da Cidade...

Floripa é uma terra ímpar, com toda sua beleza, sua natureza esplendorosa, suas praias magníficas, a mata atlântica (fantástica por si só), o poeta definiu muito bem quando compôs o "Rancho de Amor a Ilha".



Porém, diante de toda essa grandeza, o que realmente me atrai e faz de Floripa o meu refúgio preferido, é algo que não pode ser notado por turistas e visitantes de fora, apenas quem já morou lá conhece a sensação de voltar  para visitá-la. A cordialidade dos antigos amigos, com lembranças dos tempos passados juntos, o amor que fica nessas amizades e que não diminui com a distância, a grandeza de ver os mesmos sorrisos da adolescência  agora em rostos adultos mas com o mesmo brilho e mesmo calor de antes, isso sim faz dessa terra um refúgio.

Reencontrar novamente os familiares tão amados, com sorrisos saudosos e palavras doces, é um bem que não tem valor, não existem bens materiais que paguem a felicidade de revê-los todos, nenhum tesouro vale mais que este amor que nos liga, e que faz de nós uma família! Agradeço a Deus todos os dias essas pessoas maravilhosas, que só de vê-los faz com que a caminhada seja mais tranquila, e os fardos mais leves.

Agora em minha casa, reorganizando a rotina do dia-a-dia, com as baterias recarregadas, pronta pra enfrentar minha jornada...



Nenhum comentário:

Postar um comentário